Entenda porque o acordo entre as Coreias é uma vitória diplomática de Kim Jong-Un

Já tem gente muito romântica e afobada dizendo que “foi um erro” da Coréia aceitar o acordo e a paz, porque isso seria “ceder terreno para o imperialismo”. Por favor, não sejam assim, aqui estão algumas razões pelas quais esse acordo deve ser celebrado:

A) a Coréia Popular não irá destruir suas armas nucleares a menos que isso também seja feito pela outra parte. O que está sendo acordado é que a RPDC não irá mais aumentar seu arsenal – isso está totalmente de acordo com a nova linha política adotada pelo PTC, que avalia que não é mais necessário focar no desenvolvimento militar, que nesse terreno a Coréia está segura, e que agora é preciso focar no desenvolvimento industrial e economico.

B) com o acordo, os aliados irão derrubar as sanções economicas e isso dará condições para a Coréia negociar com outros paíse a obtenção de tecnologias sem a necessidade de fazer isso “ilegalmente”, como vinha fazendo.

C) muito importante – esse acordo põe a RPDC em boa posição sem ameaçar em absoluto sua soberania.

D) esse acordo foi PROPOSTO pela Coréia Popular, inicialmente a contragosto do Império (lembram da reunião entre Kim e Moon sem o Trump?)

E) esse passo histórico QUEBRA AS PERNAS de quem diz que a RPDC é um pais bárbaro, controlado por um maníaco destrutivo que quer reduzir o mundo a poeira nuclear. O “louco” trouxe o mundo pra mais perto da paz, estamos hoje mais longe de um guerra total por causa da iniciativa norte-coreana.

Lucas Baako

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s