Um Estado em decomposição presidido por um cadáver político: o gerenciamento de Michel Temer (AND)

O texto a seguir são fragmentos de uma matéria do AND com o título “Um Estado em decomposição presidido por um cadáver político“. São recortes feitos por André Drummond Ortega (da Revista Opera) em sua página pessoal.

https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/06/temer-cerimonia-brasilia-20170629-0002.jpg?quality=70&strip=info&w=680&h=453&crop=1

A prodigalidade de Temer não se restringe a medalhas, principalmente quando se trata de comprar mais um ano a frente do gerenciamento do decrépito Estado e, para tanto, ele insiste em pedir o dobre dos sinos. Entregou terras públicas a latifundiários, parcelou suas dívidas com a Previdência, modificou a tipificação de trabalho escravo, anistiou 60% de suas multas ambientais, entre outros regalos.

(…) os gastos entre renúncia fiscal, dispensa de multas e juros, emendas parlamentares e outros carinhos a banqueiros, latifundiários e a grandes burgueses estão calculados em cerca de R$ 32 bilhões, podendo chegar a R$ 36 bilhões.

A grande exposição da corrupção oficial pelos monopólios de imprensa contribuiu de forma tal para naturalizar a perdulária movimentação do gangster gerente, este cujo as pessoas já perderam a conta da bandalheira e não creem mais em uma solução por meio das instituições desse Estado em decomposição (…).

Na manhã da votação da segunda denúncia, sob a chantagem de sua base aliada (porém desconfiada), sancionou a lei que permite o refinanciamento da dívida dos tubarões com o Estado, cancelando juros e multas, do jeitinho que a canalha cobrou. Afinal, a canalha se entende, ainda mais em almoços e jantares com direito a convescotes individuais à moda máfia siciliana (…).

O acionar dos grupos de poder sobre o Judiciário para livrar Aécio Neves da cadeia produziu cenas dignas de uma chanchada, com ministros reinterpretando seus antigos entendimentos de maneira a dar voto diferente a casos idênticos”

Ano XVI, nº 199 – 1ª quinzena de Novembro de 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s